Aumente a durabilidade e eficiência da sua porta automática

Aumente a durabilidade e eficiência da sua porta automática

Através da manutenção preventiva e periódica, sua empresa pode evitar ocorrências e imprevistos inesperados. Portas automáticas sem revisão periódica podem eventualmente causar acidentes ou simplesmente parar de funcionar, causando um transtorno ao estabelecimento, que precisará solicitar a assistência emergencial.

De maneira simplificada, a porta automática é composta pelos operadores que ficam na parte superior da porta, onde encontra-se toda parte mecânica e elétrica, assim como o radar de movimento e presença que faz a leitura e funcionamento com segurança. Ao identificar a presença o radar aciona a parte mecânica deslizando a folhas de vidro para abertura da porta, assim como não identificando mais a presença do corpo faz o fechamento.

Nessa frequência de uso, abertura e fechamento é comum ocorrer um desgaste natural, por isso com a visita técnica periódica a equipe analisa toda parte funcional da porta, para uma prévia checagem e diagnóstico.  Sendo possível prevenir danos e identificar inúmeros indícios de complicações futuras ocorridas pelo desgaste natural, o que é comum ocorrer. Mas também é possível analisar desgaste de mau uso e solucionar a tempo, evitando danos mais complexos.

Este processo de manutenção preventiva periódica para porta automática é muito importante para preservar o bom funcionamento, manter a lubrificação e qualidade do sistema mecânico, assim como outras revisões.

A Edlei pode ajudar tua empresa com a manutenção dentro dos padrões, seguimos com um processo e rotina adequada que envolve quatro principais fases:

Manutenção de Portas Automáticas

O que podemos identificar na manutenção preventiva da porta automática?

  • Peças em avaria por desgaste e uso;
  • Peças soltas;
  • Possíveis indícios de curtos;
  • Revisão da parte elétrica interna dos operadores;
  • Revisão de danos de canaleta;
  • Revisão de danos ao vidro e desencaixe de vidro evitando danos mais complexos.
  • Entre outros…

 

Consulte na Edlei um plano que mais se encaixa na sua manutenção preventiva e periódica, clique aqui.

 

Compartilhe você também