A porta automática de vidro: Item marcante na arquitetura de ambientes humanizados

A porta automática de vidro: Item marcante na arquitetura de ambientes humanizados

A arquitetura de ambientes humanizados é a maior e melhor tendência dos últimos tempos. Além de facilitar a mobilidade é como um abraço de boas-vindas. Promove um ambiente acolhedor, sensação de bem-estar e hospitalidade. A proposta varia de acordo com o local, o andamento acontece conforme as exigências da empresa e uma possível sensação que transmitir.

Ambientes hospitalares e clinicas, podem investir em iluminação artificial, cores claras e pasteis que transmitam paz. Boa ventilação para uma temperatura confortável, é possível inovar para que aquele não seja um local tedioso. Em ambientes corporativos também é possível e incrível quando utilizada a arquitetura humanizada. Empresas como o Google e Mercado livre tem como marca registrada os ambientes humanizados, e com isso se tornam cada vez mais as melhores empresas para ser colaborador.

No meio corporativo cores vivas tornam o ambiente mais moderno, áreas verdes colaboram com a sensação de estar em casa, salas de convivência podem ser temáticos e com cores marcantes, fazendo com que o colaborador tenha seu momento de descanso bem aproveitado. Espaços de reuniões informais e salas de esperas diferenciadas tornam tudo aquilo mais vivo e instigador, assim os funcionarios se sentem mais leves e ao mesmo tempo mais motivados.

O item indispensável: A porta automática de vidro facilita e decora

arquitetura de ambientes humanizados

Além de toda a estética que colabora com a construção desses ambientes é fundamental pensar em alguns itens que irão fazer parte desse conjunto investindo na mobilidade. A Porta automática de vidro é um item indispensável, além de descomplicar espaços em diversos aspectos, é também ampliadora e influente.

A porta automática de vidro tradicional é composta por duas folhas de vidros que são fixas e duas ao meio que se movem oferecendo uma ampla passagem ao ambiente. Suas características podem mudar de acordo com a proposta desejada, hoje temos portas de vidro antipanico, hermética, curvada, telescópica e outras.

Ela facilita o acesso em ambientes de grandes fluxos, como em aeroportos, supermercados, farmácias, faculdades, clínicas e outros. É item essencial onde frequentemente passam pessoas com limitações, como cadeirantes, idosos, gestantes, pessoas com carrinhos de supermercados, sacolas nas mãos, funcionários e fornecedores com mercadorias.  Ajuda a manter um ambiente mais silencioso, reduz o consumo de energia e evita bactérias através do toque.

Além de todos esses benéficos para a saúde e economia, a porta automática de vidro também se encaixa no design moderno. O vidro permite uma visibilidade total para quem está no lado externo, amplia o espaço e acrescenta um ar de alvura. Os detalhes da arquitetura humanizada fazem a completa diferença em projetos, valorizam seu ambiente e conectam o seu público ao espaço.

A arquitetura humanizada tem como essência conforto e dialogo com seu público, pacientes, clientes, colaboradores e alunos. Através dessa estrutura é possível dizer muito a cada pessoa que passa por ali. Através da porta automática de vidro as boas vindas podem ser dadas, com o design e cores pode dizer para se sentir à vontade, com o local bem ventilado, ressaltar que se preocupa com seu bem-estar.

 

 

Compartilhe você também