Como escolher o modelo ideal de porta automática para o seu estabelecimento.

Como escolher o modelo ideal de porta automática para o seu estabelecimento.

A entrada de um comércio ou setor interno de uma empresa, pode facilitar ou dificultar o acesso de pessoas, por isso hoje as portas automáticas de vidro são uma ótima solução neste fluxo, disponibilizando um modelo específico para cada tipo de estabelecimento.

Existem diversos modelos com recursos e integrações diferenciadas favorecendo adequadamente cada tipo de necessidade, seja para controle de acesso, setorização, facilidade de acesso e muitos outros recursos, que só a porta automática de vidro pode favorecer.

Entradas Principais para grande fluxo de pessoas

Grandes estabelecimentos de segmentos diferenciados com a característica em comum de receber um grande volume de pessoas, no acesso do dia a dia utilizam a porta automática. Como por exemplo grandes centros comerciais, shopping centers, hipermercados, pronto socorro, farmácias, aeroportos, edifícios comércios, lojas e outros. Muitos utilizam as portas automáticas de vidro centrais, instaladas em entradas e saídas principais. A porta automática de vidro central é estruturada por duas folhas de vidro laterais fixas uma em cada lado, com mais duas centrais que se movem, deslizando uma para cada lado, na presença de uma ou mais pessoas.

Setorização interna e integrações de segurança

Alguns ambientes internos de clínicas e hospitais, que necessitem de uma segurança maior dentro de suas setorizações, podem utilizar instalação de portas automáticas de vidro, em tamanho menores e com abertura lateral de uma ou duas folhas e dependendo do espaço até centrais. Além de contarem com integração de controladores de acesso, seja por leitura de cartão, biometria ou facial, assim monitorando e liberando o acesso adequado de cada pessoa internamente.

Para salas de centros cirúrgicos ou pôs operatórios o ideal são as portas automáticas herméticas, podendo ser parcialmente em vidro, de inox, outro material ou totalmente em vidro. Assim as portas herméticas garantem a higiene e diminuem a proliferação de bactérias nestes ambientes. Estas portas automáticas podem ser com ou sem controle de acesso, o mais importante é que possuem uma vedação potente em seu fechamento, limitando a circulação de ar e outros micros organismo que possam ser transmitidos através do ar no ambiente.

Recursos de emergência

Este modelo de porta é muito usado também em grandes estabelecimentos com grande fluxo de pessoas. É uma porta automática de vidro central, porém antipânico. No caso de uma emergência é possível rebater, empurrar todas as folhas de vidro para os lados, possibilitando uma abertura e passagem muito mais ampla, facilitando a saída de emergência de muitas pessoas ao mesmo tempo.

Acessibilidade e segurança em residências

A portas automáticas já são muito utilizadas em residências para facilitar o acesso de pessoas com dificuldade de mobilidade, portas de abertura laterais e até centrais são boas soluções e podem ajudar muito, facilitando maior liberdade a quem precisa.

Entre em contato conosco e solicite uma visita, estaremos indicando a melhor solução em porta automática de vidro para sua casa ou empresa.

Compartilhe você também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *